Módulos

CONCEITO

A True House surgiu com o desejo de criar um conjunto de habitações que aliam o design, a economia, a capacidade de modularidade, a rapidez de execução e a sustentabilidade.
Pretendem responder à procura de diferentes tipologias para habitações de férias ou segundas habitações, empreendimentos turísticos e até habitação permanente.
O desenho de qualidade permite que as habitações se integrem no meio natural circundante devido ao recurso à madeira na concepção das habitações.
A True House é flexível na medida e permite que a casa possa crescer e transformar-se acrescentando mais módulos.

CONSTRUÇÃO / MATERIAIS

As casas modulares são construídas com estrutura principal de madeira lamelada e estrutura secundária em madeira de casquinha. Todo o revestimento exterior é realizado em “thermowood” madeira modificada térmicamente, sendo a cobertura tratada com membrana de impermeabilização.
No interior as paredes são em painéis de OSB3 (Oriented Strand Board) que podem receber uma variedade de acabamentos, como envernizamento ou pintura com tinta plástica. Nas instalações sanitárias o revestimento poderá receber pintura de esmalte ou outros revestimentos.
As caixilharias são em alumínio anodizado na cor bronze com corte térmico e vidro duplo, nos sistemas de batente e basculante.
No exterior as pálas de ensombramento são realizadas em madeira de casquinha tratada e fixas à estrutura principal das casas. Os pavimentos exteriores são em “deck” tratado.

FLEXIBILIDADE FUNCIONAL

As diferentes tipologias, apesar de apresentadas com a função tipo de habitação, podem ser adaptadas a qualquer função pretendida. Se o cliente assim o desejar, o mobiliário pode ir incluído no conjunto.
Nos módulos habitacionais que possuem zona de “kitchenet” os móveis são em OSB3 (Oriented Strand Board) ou outros materiais à escolha do cliente. Possui local para frigorífico combinado, lava-louça e torneira. Em todos os quartos principais existem roupeiros em OSB3. A instalação sanitária é composta por duche, sanita e lavatório.

Turismo

  • tH2
  • tH3
  • tH4
  • tH5
  • tH6
  • tH t2 multifunções

tH2
O módulo tH2 4770X2700 apresenta uma tipologia T0, sendo composto por um módulo de 4770x2700mm, proporcionando ainda um espaço exterior em deck coberto por uma pérgola de madeira. Acomoda duas pessoas, sendo constituído por um quarto e por uma casa de banho com um total de 12,87m2.

tH3
O módulo tH3 6450X2700 apresenta uma tipologia T1, sendo composto por um módulo de 6450x2700mm,proporcionando ainda um espaço exterior em deck coberto por uma pérgola de madeira. Acomoda dois adultos e duas crianças, sendo constituído por um quarto, por uma sala com kitchenet e por uma casa de banho com um total de 17,41m2.

tH4
O módulo tH4 apresenta uma tipologia T1+1, sendo composto por dois módulos de 4770x2700mm,proporcionando ainda um espaço exterior em deck coberto por uma pérgola de madeira. Acomoda quatro pessoas, sendo constituído por dois quartos interligados, por uma sala com kitchenet e por uma casa de banho com um total de 25,74m2.

tH5
O módulo tH5 apresenta uma tipologia T2, sendo composto por dois módulos, um de 4770x2700mm e outro de 6450x2700mm, proporcionando ainda um espaço exterior em deck coberto por uma pérgola de madeira. Acomoda cinco pessoas, sendo constituído por dois quartos independentes, por uma sala com kitchenet e por uma casa de banho com um total de 30,28m2.

tH6
O módulo tH6 apresenta uma tipologia T3, sendo composto por dois módulos de 6450x2700mm, proporcionando ainda um espaço exterior em deck coberto por uma pérgola de madeira. Acomoda seis pessoas, sendo constituído por três quartos independentes, por uma sala com kitchenet e por uma casa de banho com um total de 34,82m2.

DSC08186
O módulo tH t2 multifunções apresenta uma tipologia T2, sendo composto por 3 módulos de 6450x2700mm + 6450x2700mm + 4770x2700mm, proporcionando ainda 2 espaços exteriores em deck cobertos por uma pérgola de madeira. Acomoda 6 pessoas, sendo constituído por 2 quartos com WC independentes, por uma sala com kitchenet com um total de 47,50m2.

Habitação


  • tH t1_a
  • tH t1_b
  • tH t2_a
  • tH t3_a
  • tH t3_b

tH t1_a
O módulo tH t1_a apresenta uma tipologia T1, sendo composto por um módulo de 7780x3580mm, proporcionando ainda um espaço exterior em deck coberto por uma pérgola de madeira. Acomoda duas pessoas, sendo constituído por um quarto e por uma casa de banho com um total de 28m2.

tH t1_b
O módulo tH t1_b apresenta uma tipologia T1, sendo composto por quatro módulos, proporcionando ainda um espaço exterior em deck coberto por uma pérgola de madeira. Acomoda duas pessoas, sendo constituído por um quarto com vestiário, por uma casa de banho, lavandaria e uma sala/cozinha com um total de 64m2

tH t2_a
O módulo tH t2_a apresenta uma tipologia T2, sendo composto por dois volumes, um com sete módulos de 5150x2550mm e outro com 11000x3500mm. O volume principal tem um espaço de deck exterior com pérgola. Acomoda quatro pessoas,sendo constituído por dois quartos, um deles uma suíte, por uma casa de banho comum e por uma sala/cozinha com um total de 95,80m2 + garagem de 38,50m2 num total de 134,30 m2. O volume mais pequeno diz respeito a um espaço de garagem para dois carros e uma lavandaria.

tH t3_a
O módulo tH t3_a apresenta uma tipologia T3, sendo composto por três módulos, dois de 6450x2550mm e um de 7450x2550mm, proporcionando ainda um espaço exterior em deck coberto por uma pérgola de madeira. Acomoda seis pessoas e uma criança, sendo constituído por três quartos independentes, por uma sala,uma cozinha e por duas casas de banho completas com um total de 50,60m2.

tH t3_b
O módulo tH t3_b apresenta uma tipologia T3, sendo composto por quatro módulos de 6450x2550mm, proporcionando ainda um espaço exterior em deck coberto por uma pérgola de madeira. Acomoda seis pessoas e uma criança, sendo constituído por três quartos independentes, por uma sala com kitchenet, por uma casa de banho completa e por uma casa de banho de serviço com um total de 64m2.

Equipamento


  • tH escritório
  • tH loja
  • tH restaurante
  • tH sala polivalente

tH escritório
O módulo tH escritório é composto por um módulo com cerca de 12,87m2, proporcionando ainda um espaço exterior em deck.

tH loja
O módulo tH loja é composto por cinco módulos com 4450x2550mm e um com 6450x2550mm, proporcionando ainda um espaço exterior em deck coberto por uma pérgola de madeira. O espaço é divido em duas zonas: um espaço de loja com arrumo e uma sala para o segurança com casa de banho de apoio com um total de 72m2 + Deck.

tH restaurante
O módulo tH restaurante é composto por uma estrutura modular. Apresenta uma sala de refeições e um espaço exterior de esplanada em deck coberto por uma pérgola de madeira, uma zona de cozinha, despensa e área de balneário.

tH sala polivalente
O módulo tH sala polivalente é constituído por um espaço polivalente e uma instalação sanitária de serviço, proporcionando ainda um espaço exterior em deck coberto por uma pérgola de madeira, com um total de 20m2.

FAQ


  • 1. Quais são as vantagens da construção em madeira?
  • 2. Qual a longevidade de uma casa de madeira?
  • 3. Uma casa de madeira tem boa resistência ao fogo?
  • 4. Quais são os prazos de construção, entrega e montagem?
  • 5. O transporte está incluído no orçamento?
  • 6. Quais são os requisitos legais para uma construção em madeira? Dispensa o licenciamento?
  • 7. Que manutenção é precisa para conservação dos revestimentos exteriores, e com que frequência tem que ser feita?
  • 8. Que garantia tem uma construção em madeira?

Quais são as vantagens da construção em madeira?

A construção em madeira apresenta diversas vantagens em relação à construção tradicional. Por exemplo, a construção em madeira é um tipo de construção mais ecológico. Os materiais utilizados sofrem relativamente pouca transformação desde o seu estado natural, contribuindo para um baixo custo de energia na produção dos seus elementos principais. Os módulos True House são revestidos a madeira, proporcionam um reduzido impacto visual quando se localizam em áreas de grande contacto com a natureza. A sua construção é também tipicamente mais rápida que a tradicional, sendo que todos os seus elementos são construídos e montados num ambiente controlado, reduzindo os trabalhos in situ e minimizando possíveis atrasos. Este tipo de construção apresenta também vantagens em termos de isolamento, uma vez que se consegue excelentes propriedades isolantes em termos térmicos e acústicos com bem menos espessura de paredes que a construção tradicional. Por último, tem a útil vantagem de não ter variações de orçamento ao longo da produção. Um melhor planeamento, característico da pré-fabricação, leva a menos contratempos e a um orçamento mais exato.

Qual a longevidade de uma casa de madeira?

A longevidade de uma casa de madeira dependerá da qualidade dos materiais utilizados, bem como da manutenção adequada dos mesmos. Garantindo que seja seguida a manutenção indicada pelo fabricante, a True House não apresenta uma longevidade menor que a verificada na construção tradicional.

Uma casa de madeira tem boa resistência ao fogo?

Sim. A madeira é o material estrutural que mais resiste ao fogo.

Quais são os prazos de construção, entrega e montagem?

Os prazos variam de caso para caso, mas a montagem de uma True House com cinco módulos tem a duração aproximada de uma semana.

O transporte está incluído no orçamento?

Sim. Os orçamentos são dados caso a caso e consoante as escolhas do cliente. Isso inclui a dimensão e associação de diferentes módulos, os materiais e acabamentos, o equipamento e mobiliário a incluir e o local a que se destina.

Quais são os requisitos legais para uma construção em madeira? Dispensa o licenciamento?

Em Portugal os requisitos legais para uma construção em madeira são os mesmos que para uma construção tradicional de raiz, pelo que, ao contrário do que por vezes é divulgado, não dispensa licenciamento. Se isso não acontecesse, o custo reduzido e a facilidade de instalação de uma habitação de madeira promoveria uma ocupação indiscriminada e desordenada do território, tendo o mesmo efeito urbanisticamente e ecologicamente nocivo que a construção ilegal.

Que manutenção é precisa para conservação dos revestimentos exteriores, e com que frequência tem que ser feita?

A manutenção da True House deve ser feita com a mesma periodicidade de uma habitação tradicional, de quatro em quatro anos. Este processo de manutenção é feito com uma velatura exterior com proteção aos raios ultra-violeta.

Que garantia tem uma construção em madeira?

As construções em madeira True House apresentam a mesma garantia que exigível da construção tradicional de 5 anos.

Back to top